quinta-feira, 27 de abril de 2017

Você tem que saber...



O que ler e assistir sobre vida além da Terra

Envolto em mistérios sobre a vida na Terra, o homem não só se aventura no espaço como aproveita as incertezas que cercam o Universo para produzir obras.

Alguns primam pela ciência, outras deixam a imaginação voar acerca do desconhecido. O POVO selecionou livros, filmes e séries para quem tem mais interesse sobre o assunto. (Igor Cavalcante)


LIVRO CONTATO

Escrito por Carl Sagan, considerado um dos maiores divulgadores científicos do século XX, o livro parte de sinais captados num radiotelescópio e leva os leitores a conhecerem o Universo através da ciência e da razão.


GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS

A série de livros mistura ficção científica e humor. Conta a história de um terráqueo que, ao descobrir que o planeta será destruído, pega carona numa nave alienígena e parte em viagem pelo Universo.


SÉRIES


COSMOS: UMA ODISSÉIA DO ESPAÇO -TEMPO

A série de documentário científico é uma continuação da primeira versão, de Carl Sagan. A obra, agora apresentada por Neil deGrasse Tyson, viaja entre as descobertas mais simples da Terra e as mais complexas do Universo.


ARQUIVO X

A série de ficção dos anos 1990 ganhou popularidade ao explorar mistérios não solucionados envolvendo extraterrestres e paranormalidade. A série é conduzida em meio à dualidade dos protagonismos, que dividem-se entre o ceticismo e a crença.


FILMES

2001 - UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO
Apontado por críticos como um dos melhores filmes da história, a obra faz um passeio pela evolução humana e pelos avanços tecnológicos trazidos por ela.

Discute questões filosóficas e explora a existência de vida extraterrestre.


A CHEGADA

Indicado ao Oscar (de Melhor Filme) neste ano, a ficção científica é narrada quando naves alienígenas chegam à Terra e cientistas são chamados para decifrar a linguagem usada pelos
visitantes.

Fonte: jornal O Povo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...